top of page

Resenha: Fazendo meu Filme 1

Oi oi gente <3 Fiquei muitoooo tempo sem postar :( Mas estou de voltaaaa :) Hoje vou fazer a resenha do livro: Fazendo meu Filme 1 <3

Título: Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani

Autor: Paula Pimenta

Editora: Gutenberg

ISBN: 9788589239844

Categoria: Literatura Nacional/Romance

Ano de lançamento: 2ed / 2009

Páginas: 336

Classificação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (★) = Este livro foi meu favorito!

Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Minha opinião:

Eu adorei muito esse livro! Mas porque? Por que eu gosto desse livros de ''adolescente'' acho que esses livros mostra um pouquinho do que vou enfrentar quando tiver 15/16 anos.Por exemplo: O primeiro amor, as dificuldades da escola/ensino médio entre outras coisas.

Uma coisa que eu gostei no livros foi que ela (Fani) gosta muitos de filmes/livros/série e por isso no livro mostra a lista de filmes que ela viu e ainda classifica por (*) (como eu faço nas resenhas).

O que não gostei foi a enrolação que ela tem com seu amigo que ela gosta, ela fica na metade do livro achando que o seu professor gostava dela quando seu amigo gostava dela e a fani não percebia (minha vontade era entrar no livro e dizer: Esquece o professor e fica com seu amigo Léo) rsrsrs.

Bom foi isso <3 Deu para perceber que gostei do livro né? rsrsrs

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page